Thursday, June 29, 2006


Catolicismo para totós

Aqui está um livro que nunca será publicado em Portugal. Primeiro, porque, de catolicismo, todos sabem tudo. Somos todos católicos, qual é a dúvida? Depois, porque, em Portugal, os católicos não lêem. Sabemos bem que assim é. Se fôssemos calvinistas ou luteranos, leríamos muito. Como somos católicos, basta rezar o terço.
Que estranho. Por que é que o terço há-se ser símbolo do Catolicismo e a Bíblia do Protestantismo? Por que é que o analfabetismo demorou mais tempo a acabar nos países de tradição católica? Porque nestes não se lia a Bíblia. Só isso.

Resta dizer que "Catholicism for Dummies" é realmente muito bom. Sacei umas vinte páginas da net e acho que merece mesmo ser traduzido. Melhor (mais bonito, mais bem arrumado, com dicas) do que o Catecismo da Igreja Católica.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"Catolicismo para idiotas" mesmo, ontem assistindo a um programa da tv século 21, "madrugagda de bençãos", uma espectadora da cidade de Natal, disse que estava indignada com o padre de sua comunidade, que se recusou a providenciar uma cesta básica para uma família que estava pedindo comida próximo à paróquia,
inclusive havia um bebe entre eles, isto porque a comunidade havia feito uma campanha e arrecadado toneladas de alimentos. Segundo a espectadora, o padre é muito prepotente e ela queria saber para onde estava indo todo aquele alimento...
Como se sabe a igreja católica é riquíssima, o Santo Padre, o PAPA, vive no maior luxo, e usa tudo da moda até os óculos, segundo revistas do mundo inteiro.
Que diria Jesus Cristo de tudo isso?
Já está mais do que na hora de Jesus voltar, porque a fome, a desigualdade aumentam a cada ano e
o que vemos é cada vez mais, é "UM SALVE-SE QUEM PUDER", e as igrejas inclusive a ´Católoca só arrecadam cada vez mais. Se todas elas trabalhassem mesmo em favor dos "PEQUENINOS", como vivem dizendo, não haveria mais pobres nessse mundo!
"CATÓLICOS IDIOTAS", leiam mais, assim ficaram por dentro de muitas safadezas dentro da igreja, inclusive que já houve Papas casados, o homossexualismo é normal nos conventos, o assédio de superiores, bispos cardeais, e etc são muito freqüentes, e assim por diante. """ACORDEM CATÓLICOS"""!
LEIAM SEMPRE!

9:18 PM  
Blogger parca said...

Acho o facto da bibli ser escrita em latim ajuda explicar porque é os católicos não a liam. E também por a hierarquis ser a única autorizada a interpretá-la (ao contrário dos protestantes).

2:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info here

3:34 AM  
Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! Enterprise spam filter Dynamite vitamins dog food prostrate cancer savaria wheelchair lift supplements herbal video cards taxes Video dude interracial Sorel waterfall boot Pontiac dash lights moving company Recover permanantly deleted files business health indiana insurance small Commerce insurance massachusetts Cartuccia toner fax Blogger egfexts propecia side

2:41 PM  

Post a Comment

<< Home