Thursday, June 29, 2006

Deus insinua-se

González Faus e Ignacio Sotelo escrevem a meias “Deus e a Fé. Razões do crente e do não crente” (Ed. Casa das Letras). G. Faus é jesuíta. É o crente, portanto (em alguns casos e contextos, esta dedução poderia ser problemática). Na parte sobre Deus (as outras são sobre Jesus e o ser humano), o não crente intitula assim um dos seus textos: “Se Deus existisse, notar-se-ia”. Ao que o crente responde, também em título: “Deus insinua-se”.