Wednesday, June 28, 2006

Futebol no convento

Fernando Santos, agora treinador do Benfica, disse um dia que se rezar ajudasse a vencer jogos, uma equipa de monges ganhava o campeonato. Quando se anda no futebol com referências cristãs, não há maneira de fugir às provocações.

O treinador volta à questão, na Folha do Domingo, via Ecclesia:
"No princípio, os clubes não percebiam porque é que eu ia à Eucaristia e me ausentava algum tempo, mas eu tinha o cuidado de explicar aos meus jogadores e à direcção a importância, para mim, da Eucaristia.Isso gera alguma conversa. Às vezes algumas frases menos agradáveis. Uma das coisas que dizem, por vezes, a meu respeito é que sou muito brando porque sou cristão, porque vou à igreja e à Eucaristia e não é assim. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Até por aí é uma forma de nós testemunharmos".