O cristianismo é origem de todos os males
León Rozitchner insere-se claramente numa corrente anticristã e, talvez mais ainda, anticatólica. O cristianismo é origem de todos os males.
Houve um tempo em que o cristianismo, na sua versão católica, era considerado a causa do subdesenvolvimento dos povos. Ao cristianismo ligou-se, por exemplo, a decadência dos povos peninsulares (em contraposição aos nórdicos protestantes). Agora, León Rozitchner vem dizer que todo o mal
vem ao mundo pelo capitalismo e que este é filho do cristianismo. Nasceu nas abadias, diz. Como se sabe os protestantes não têm abadias, apesar de Lutero ter vivido numa, em tempos.
Em pouco tempo, o cristianismo passou de fonte de alienação e subdesenvolvimento (velhas teses marxistas e nietzschianas) para causa de hiperdesenvolvimento económico destruidor do ambiente e das relações humanas (teses neo-marxistas, pós-estruturalistas). É recorrente, nos dias que correm, em muitos jornais e revistas, a referência à responsabilidade do cristianismo como causa da exploração da natureza, das catástrofes ambientais, da matança de animais, do esgotamento dos recursos, por causa de
um seminal "crescei e multiplicai-vos", "enchei e dominai a terra".

1 Comments:
O problema é que o, ao contrário do que nos foi ensinado, o cristianismo historicamente nasceu do ódio e não do amor. A versão do NT não é histórica, mas parte da sua doutrina. Aqui vão dois links complementares a respeito da minha afirmação.
http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/a-antiga-dec-ncia-crist
http://cafehistoria.ning.com/profiles/blogs/e-o-mundo-ocidental-quase-foi-judeu
Post a Comment
<< Home